Papillon Brasil

Sociabilizando seu Papillon

Sociabilização do Papillon  - Expor seu Papillon com segurança a uma variedade de animais de estimação diferentes o tornará um cão mais confiante em geral. Você terá um companheiro autoconfiante que pode acompanhá-lo a qualquer lugar, não importa que tipo de animal de estimação ele possa encontrar.

  Se você não tem outros animais de estimação em casa, pergunte a seus amigos ou familiares se você pode apresentar seu Papillon aos animais de estimação deles. Essa interação colabora com a sociabilização do Papillon. O Papillon bem socializado pode interagir com segurança com uma variedade de animais, grandes e pequenos, mas requer tempo e dedicação ao   treinamento . Alguns cães precisam de mais tempo para se ajustar a diferentes tipos de animais, enquanto outros se adaptam mais rapidamente.

   O aspecto mais importante de socializar seu cão com outros animais de estimação é garantir que ele não se sinta sobrecarregado com a experiência. Assim como acontece com outros cães, mantenha a calma e fique de olho na linguagem corporal de todos. se o seu cão apresentar sinais de ansiedade, medo ou agressão, retire-o da situação imediatamente. A Sociabilização do Papillon não pode gerar traumas ou problemas. Embora sejam pequenos, os Papillons entusiasmados podem intimidar alguns animais, portanto, preste atenção na linguagem corporal dos outros animais de estimação. Os gatos podem ser especialmente sensíveis a cachorrinhos enérgicos em seu espaço pessoal e podem reagir de forma rápida e agressiva, portanto, esteja preparado se precisar intervir. A experiência de socialização pode ser positiva ou negativa, dependendo de como eles vão reagir, então a introdução lenta é melhor ao socializar seu cão com outros animais de estimação.

     Ao apresentar seu cão a outros tipos de animais de estimação, é melhor mantê-lo na coleira. Lembre-se de que os Papillon são pequenos o suficiente para se verem em apuros em um piscar de olhos. Alguns Papillons também têm impulsos de caça elevados e podem tentar perseguir outros animais. Dependendo do tipo de animal que você está apresentando ao seu Papillon, pode ser aconselhável ter o outro animal contido também para evitar acidentes. Se os outros animais, ou o seu Papillon, forem particularmente territoriais, tente apresentá-los em terreno neutro se possível. Isso impedirá que os animais sintam a necessidade de defender seu território e estabelecerá o tom para uma experiência positiva.

  Nunca deixe seu Papillon sem supervisão perto de outros animais de estimação até que você tenha certeza de que eles passaram tempo supervisionados um ao outro o suficiente para serem confiáveis

Papillon e Pessoas

Leve seu cachorro para todo o lugar com você e introduza-os para as pessoas de todas as idades, tamanhos e etnias.  Isso vai ser fácil de fazer, porque  a maioria das pessoas vai automaticamente à você para ver o filhote.  Muitos humanos vai querer interagir com o seu filhote e se você perguntar se querem segurá-lo, essa é a melhor oportunidade de socializa-lo e mostrar que outros humanos são amigáveis.  Não deixe outras pessoas principalmente crianças usarem voz aguda com o filhote porque seus ouvidos são sensíveis e isso pode assustá-los.   Seja cuidadoso ao apresentar o seu filhote a crianças pequenas que podem acidentalmente machuca-los, porque você não quer que seu cachorro tenha medo de crianças

canil dois irmaos