Papillon Brasil

Matrizes e Padreadores 

Na grande maioria das pessoas pensa que criar cães é bem simples, basta ter um macho e uma fêmea e deixá-los juntos que vão cruzar naturalmente e ter filhotes. Embora isto possa ocorrer, quando pensamos em cães de raça, seleção de genótipo e fenótipo é fundamental para produzirmos bons filhotes. Também a preocupação como bem estar das matrizes e padreadores e o manejo adequado para obtermos o temperamento adequado. E tudo isto depende também de uma boa nutrição e do manejo fitosanitário adequado.
 A seguir vamos explicar alguns destes termos: 
Genótipo:  O genótipo é definido como a composição genética de um indivíduo, ou seja, o conjunto de todos os genes daquele organismo,esta características são transmitidas de pais para filhos, muita vezes é usada a expressão linha de sangue para se referir ao genótipo, que vai transmitira característica físicas, de saúde e temperamento. Toda a raça também tem um incidência a algumas doenças que são transmitidas genéticamene, a este grupo de maior incidência chamamos de painel de doenças genéticas. Com o exampe para a detecção deste painel é possível eliminar diminuir a incidência na prole. 
Fenótipo: 
o fenótipo determina a aparência do indivíduo (em sua maioria, aspectos visíveis), resultante da interação do meio e de seu conjunto de genes (genótipo).
Manejo fitosanitário: 
O manejo fitossanitárioO manejo fitossanitário  baseia-se na prevenção, criando condições que desfavoreçam o surgimento de doenças, o controle de endoparasitas e ectoparasitas.
Bem Estar:  princípio da 5 liberdades (livre de fome, sede ou má nutrição; livre de qualquer desconforto; livre de dor e doenças; liberdade de expressar; livre de medo e stress), além de ser estimulados a exercícios, carinho e amor.

Este são os conceitos básico, há outros também importantes relacionado com o manejo e a reprodução. Portanto criar cães demanda dedicação, estudo, amor e repsonsabilidade.

Padreador

papillon spock

Matrizes

Nosso Canil

A criação de cães nasceu como um projeto da família, em 2003 adquirimos nosso primerio Basset Hound, Edgar, um cão muito amoroso e companheiro e junto com ele a idéia de nos tornarmos criadores, o que aconteceu .3 anos depois. Aprendemos muito com o Edgar (nosso Basset Hound) inclusive ele foi garoto propaganda da Tim por 2 vezes. Durante mais de 20 anos criamos Basset Hound e em 2006 inciamaos nossa criação de Pastor de Shetland. Adquirimos uma área de 20.000 metros na grande São Paulo, próximo a Embu das Artes, onde construimos as instalações de nosso Canil. Buscando uma melhor qualidade de vida, passamos a morar no campo junto com nossos cães, sempre com o objetivo de aprimorarmos nossa criação. Em 2021 realizamos um sonho "Criar Papillon", adquirimos nosso primeiro macho "Spock" do Canil Vive Le Soleil de nossa amiga Ana, e realmente se concretizou a nossa paixão pelos Papillons. Um cão extremamente inteligente, amoroso e companheiro.

Quem Somos

 criação de cães nasceu como um projeto da família, em 2003 adquirimos nosso primerio Basset Hound, Edgar, um cão muito amoroso e companheiro e junto com ele a idéia de nos tornarmos criadores, o que aconteceu .3 anos depois. Aprendemos muito com o Edgar (nosso Basset Hound) inclusive ele foi garoto propaganda da Tim por 2 vezes. Durante mais de 20 anos criamos Basset Hound e em 2006 inciamaos nossa criação de Pastor de Shetland. Adquirimos uma área de 20.000 metros na grande São Paulo, próximo a Embu das Artes, onde construimos as instalações de nosso Canil. Buscando uma melhor qualidade de vida, passamos a morar no campo junto com nossos cães, sempre com o objetivo de aprimorarmos nossa criação. Em 2021 realizamos um sonho "Criar Papillon", adquirimos nosso primeiro macho "Spock" do Canil Vive Le Soleil de nossa amiga Ana, e realmente se concretizou a nossa paixão pelos Papillons. Um cão extremamente inteligente, amoroso e companheiro.

Genética

Testes genéticos para cães podem ajudar a identificar doenças e possibilitar cuidados preventivos – Qualittas Blog. Os resultados de um grande estudo mostram que testes genéticos podem prever se um cão está em risco de desenvolver certas doenças.
Assim como com seres humanos, o exame de DNA também pode ser feito com animais de estimação, tornando possível que o tutor descubra características de seu cachorrinho adotado ou mesmo saber quais raças formaram a genética do cachorrinho sem raça definida (SDR) que tem em casa. Mas, claro, o teste de DNA vai muito além dessas curiosidades: por meio dele, é possível descobrir doenças genética que o cão pode desenvolver no futuro.
Além dos resultados, o tutor também recebe um certificado impresso, com todos os dados genéticos do animal. Por se tratar de um exame realizado na América do Norte, algumas raças podem não constar no banco de dados da empresa, por isso há uma faixa de 2,3% de chance de erros..