Papillon Brasil

Conhecendo o Papillon

História da Raça Papillon

Em muitas pinturas antigas, que estão em museus e galerias, demonstramos Papillons à presença dos cães Papillon. principalmente entre os nobres da França, Bélgica e Holanda.

Na foto ao lado, da pintura de Madame Pompadour (cortesã francesa e amante do Rei Luis XV da França) temos um Papillon em seu colo.

Historiadores acreditam que na região da Bologna, na Itália, os Papillon's eram muito comercializados, eram transportados  através  da Espanha por mulas para serem  vendidos à corte de Louis XV (França). 

Enquanto a verdadeira história do Papillon é um mistério, alguns acreditam que o Papillon tem suas origens  nos cães de raças pequenas da Ásia, e outros acreditam que ele é a miniatura dos Spaniels europeus,  os  populares na realeza europeia.

Muitas autoridades cinófilicas têm tentado acertar a verdadeira origem da raça, mas ainda, estão longe de chegar a uma conclusão certeira.

A mais aceita é que o Papillon foi produzido a partir do  cruzamento do Chihuahua com o King Charles Spaniel, com a inclusão possivelmente de outas  raças até chegar nos padrões atuais.

Padrão do Pappillon

A característica marcante da raça Papillon são as orelhas grandes, arrendondadas, inseridas obliquamente e com um franja abundante o que confere a aparência de borboleta.
 
Já foram o melhores companheiros da nobreza européia na idade média.

O Papillon tem uma pelagem sedosa, sem sub pêlo, pelagem lisa, cauda inserida alta e curvada sobre o dorso. 

Aparência delicada, mas não se engane é um cão ágil que adora brincar e precisa de estímulo. 

Acesse Aqui o Padrão

Departamento

O departamento do Estado de São Paulo foi criado com objetivo de orientar os novos tutores e criadores da raça Pequeno Spaniel Continental - Papillon

Click Aqui
Exposições

As Exposições de Conformação e Beleza são eventos cinófilos realizados em várias cidades de todo Brasil e são organizados pelo Kennel Clube de cada cidade, devidamente homologadas pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).Estes eventos são realizados normalmente aos finais de semana e o calendário pode ser vizualisado no site da CBKC e do Dog Show.Cada Kennel Clube emite uma circular informando onde e quando será o evento, a relação dos juízes convidados a julgar o evento e qual o tipo de homologação: Exposição Nacional, Exposição Panamericana ou Exposição Internacional, Especializada de Raça ou Nacional.
O Canil Dois Irmãos acredita que participar de exposições é um momento rico onde temos a oportunidade de trocarmos experiências. 
Nas exposições é um momento onde há a oportunidade de nossos cães serem avaliados por juízes renomados, podendo assim realizarmos uma avaliação criteriosa de nossos padreadores e matrizes.Também é um momento de troca de experiências entre os criadores, assim temos a oportunidade de conhecer os cães de outros criadores.As Exposições Caninas têm como objetivo selecionar e classificar os melhores exemplares dentre cada raça canina, em conformidade com o Padrão Oficial de cada Raça, adotado pela CBKC.

C ães de Raça

O cão, no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos.
Na verdade era uma troca: eles queriam comida, enquanto nossos ancestrais buscavam proteção. Acredita-se que, com o tempo, os filhotes que nasciam do cruzamento desses lobos foram deixando de caçar por conta própria, tornando-se dependentes dos homens. E foi esse processo que deu origem ao cão familiar.
cachorro foi uma das primeiras espécies domesticadas, mas o momento preciso e lugar da domesticação foi muito debatido. Encontramos provas de que os primeiros cachorros foram domesticados na Ásia Central, provavelmente no que hoje é o Nepal e a Mongólia.
mais antigo fóssil conhecido de um cão doméstico (Canis lupus familiaris) é uma mandíbula de 14.700 anos, achada na Alemanha. Em Israel, arqueólogos descobriram uma tumba de 12 mil anos contendo ossos de um homem e de um filhotinho de cachorro.

cinofilia
cbkc
papillon