As Exposições de Conformação e Beleza são eventos cinófilos realizados em várias cidades de todo Brasil e são organizados pelo Kennel Clube de cada cidade, devidamente homologadas pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).Estes eventos são realizados normalmente aos finais de semana e o calendário pode ser vizualisado no site da CBKC e do Dog Show.Cada Kennel Clube emite uma circular informando onde e quando será o evento, a relação dos juízes convidados a julgar o evento e qual o tipo de homologação: Exposição Nacional, Exposição Panamericana ou Exposição Internacional, Especializada de Raça ou Nacional.
O Canil Dois Irmãos acredita que participar de exposições é um momento rico onde temos a oportunidade de trocarmos experiências.
Nas exposições é um momento onde há a oportunidade de nossos cães serem avaliados por juízes renomados, podendo assim realizarmos uma avaliação criteriosa de nossos padreadores e matrizes.Também é um momento de troca de experiências entre os criadores, assim temos a oportunidade de conhecer os cães de outros criadores.As Exposições Caninas têm como objetivo selecionar e classificar os melhores exemplares dentre cada raça canina, em conformidade com o Padrão Oficial de cada Raça, adotado pela CBKC.
O cão, no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos.
Na verdade era uma troca: eles queriam comida, enquanto nossos ancestrais buscavam proteção. Acredita-se que, com o tempo, os filhotes que nasciam do cruzamento desses lobos foram deixando de caçar por conta própria, tornando-se dependentes dos homens. E foi esse processo que deu origem ao cão familiar.
O cachorro foi uma das primeiras espécies domesticadas, mas o momento preciso e lugar da domesticação foi muito debatido. Encontramos provas de que os primeiros cachorros foram domesticados na Ásia Central, provavelmente no que hoje é o Nepal e a Mongólia.
O mais antigo fóssil conhecido de um cão doméstico (Canis lupus familiaris) é uma mandíbula de 14.700 anos, achada na Alemanha. Em Israel, arqueólogos descobriram uma tumba de 12 mil anos contendo ossos de um homem e de um filhotinho de cachorro.
created with
WordPress Website Builder .